Buscar

Escolas de Sidrolândia se destacam no Fetran e disputam vaga em Amambaí para a etapa nacional 

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

A Secretária Municipal de Educação, Sonia Dal Pas Leite está comemorando ao lado de toda equipe da educação municipal e estadual os bons resultados obtidos pelas Escolas municipais Pedro Aleixo, Domingos Alves Nantes e Ariano Suassuna, a Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade também conseguiu se classificar para a etapa estadual que acontecerá na cidade de Amambaí.

Dos três primeiros lugares na Categoria Melhor Espetáculo Infantil, Sidrolândia ficou com dois, o primeiro lugar com a Escola Pedro Aleixo e a Peça "Branca de Neve No Trânsito Encantado", e o terceiro lugar com a Escola Municipal Domingos Alves Nantes com. o espetáculo "Só Depende de Nós”.

A Escola Pedro Aleixo ficou com o 1º lugar na categoria Melhor Direção Infantil com a Peça "Branca de Neve no Trânsito Encantado" e a Escola Domingos Alves Nantes faturou o primeiro lugar na Categoria Melhor Ator Infantil com o Aluno João Pedro Pereira da Fonseca interpretando um Policial na Peça "Só Depende De Nós".A melhor Atriz Infantil também foi vencido por uma sidrolandense, a aluna Érica Pinto dos Santos da Escola Pedro Aleixo foi escolhida a melhora atriz infantil na Peça Branca de Neve no Trânsito Encantado.

Na Categoria Infanto Juvenil o destaque ficou com o segundo lugar da Escola Municipal Ariano Suassuna, do Assentamento Barra Nova, na categoria Melhor Espetáculo com a Peça “O Capacete do Cabeção". Nesta categoria o titulo ficou com Nova Alvorada do Sul. A Ariana ficou com o titulo na Categoria Melhor Texto na Peça O Capacete do Cabeção.

A Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade foi a terceira colocada na categoria Melhor Espetáculo Juvenil com a Peça "O Sonho De Aninha". Nesta categoria a campeã foi a cidade de Nova Alvorada do Sul e o segundo lugar Ribas do Rio Pardo. O Prefeito Municipal parabenizou todos os alunos, seus familiares e professores, coordenadores, diretores e a secretária de educação Sonia Dal Pas Leite e a professora Silvia que é a coordenadora municipal do Fetran em Sidrolândia.

O Fetran é um Projeto da Policia Rodoviária Federal com alunos das escolas publicas e particulares e tem com objetivo estimular a educação e a prevenção no Trânsito. Sidrolândia participa do Festival teatral do Fetran pelo quarto ano consecutivo e com esses resultados viaja para o Festival estadual do Fetran na cidade de Amambaí em busca da classificação para a grande disputa do Festival Nacional em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.