Buscar

MS perderá 9 agências dos Correios após reformulação para cortar gastos

Cb image default
Visão Popular

Nove agências dos Correios em todo o Mato Grosso do Sul deverão ser fechadas até novembro, em projeto anunciado pela empresa como forma de cortar gastos.

Em nota os Correios confirmaram que, além de Campo Grande, agências serão fechadas em Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Não foi estipulado um prazo para as mudanças estruturais e nem o valor a ser economizado no Estado com a medida.

Chamado de “projeto de fusão”, o fechamento de agências dos Correios abrangerá 250 unidades em municípios de todo o Brasil que tenham mais de 50 mil habitantes. Até aqui em março, segundo a estatal, cerca de 60 unidades já foram fechadas.

Na nota, os Correios admitem que o projeto de fundir agências é uma forma de tentar melhorar o atendimento à população por conta dos cortes de funcionários e gastos implantados neste ano.

“O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade”, diz o texto.

A empresa terminou 2016 com prejuízo acumulado em torno de R$ 2 bilhões e recebeu adesão de 3 mil funcionários em seu plano de demissão voluntária. A expectativa é que se chegue a 5 mil demissionários por acordos voluntários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.