Buscar

NOTA FALECIMENTO:  Faleceu na madrugada de hoje a Jovem Patricia Oshiro Brentan

Morreu na madrugada de hoje a Jovem Patricia Oshiro Brentan que aguardava na fila de espera uma doação para medula ossea.

A jovem  Paty  deixou uma mensagem linda de fé, amor e esperança em Deus, lutou bravamente sendo focada na fé, infelizmente não resistiu a gravidade que tomou conta de seu corpo, vindo a falecer na madrugada de hoje.

A história de Patrícia Osiro Brentan, que sofria de leucemia, comoveu a cidade. Amigos, parentes, comerciantes, moradores da cidade, se uniram em busca de um doador de medula óssea para patrícia, depois que o doador compatível desistiu de salvar a vida jovem. 

Ele não compareceu ao hospital Mário Covas em São Paulo, na data agendada para o procedimento.

Segundo informações o corpo de Patricia será velado e enterrado na Bahia.

O CASO PATRICIA

Em maio DE 2012, a filha de Luiz Carlos Brentan, (TITIO) e Elizete Osiro Brentan, irmã de Lucas Osiro Brentan e Bruna Osiro Brentan, sentiu fortes dores na perna, que resultou através de uma consulta em trombose. Vários exames foram requisitados, aos quais, Paty fez e para a surpresa da família, cogitou-se a hipótese de uma leucemia.

Ao surgir a possibilidade da leucemia, os pais de Patrícia decidiram viajar à Campo Grande. Novos exames foram feitos e confirmou-se o pior, era uma leucemia linfóide aguda. De acordo com sua irmã, Bruna Brentan, a escolha do médico e da cidade, se deu devido a um caso na família com a mesma doença.

LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA

Leucemia linfoide aguda (ouLLA), também conhecida comoleucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sanguecaracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos na medula óssea.

A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais frequente,apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade. A incidência volta a aumentar após os 60 anos.

Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.