Buscar

OMISSÃO:Mãe descobre que o filho de 6 anos foi abusado dentro do banheiro de creche 

Pura omissão, se meu filho não me contasse ninguém faria e nem saberia de nada, vou tomar providências
M.O

A Senhora M.O. de 33 anos de idade, procurou a redação do site Sidrolandia News, relatando um caso de omissão por parte da Direção do Centro de Educação Infantil Inês Nunes dos Santos.

Segundo a mãe M.O. que tem um filho de 6 anos de idade que estuda na referida creche, neste final de tarde de sexta-feira (27) após buscar o mesmo para ir para sua casa, notou que seu filho estava muito quieto e estranho.

A mãe perguntou ao filho o motivo de estar daquela maneira, e o mesmo relatou a mãe, que ao ir ao banheiro, outro garoto de sua idade, disse que queria mostrar uma coisa, foi quando abaixou suas calças e praticou sexo oral no mesmo, que ele dizia “pare com isso”, foi quando a professora das crianças entrou no banheiro e gritou para parar com aquilo.

A mãe, indignada com a omissão por parte da Direção do Centro de Educação, retornou ao local, e foi informada pela Diretora Lucrécia Aparecida Basso que ficou sabendo do caso e disse a mãe com um sorriso nos lábios,  “isso acontece mesmo”.

A revolta da mãe se justifica pelo fato de que nenhuma atitude foi tomada junto ao Conselho Tutelar, para que os pais da criança que praticou o ato sexual fossem convidados a dar explicações, para descobrir os motivos que levaram esta criança a praticar este ato, o que se passa dentro de sua casa, ou se até mesmo se esta sofrendo algum abuso.

“Esta criança tem apenas 6 anos, algo de errado esta acontecendo em seu meio familiar, isso tem que ser investigado, ele tem que receber um acompanhamento psicológico, se o meu filho não me contasse, ninguém faria e nem sabia de nada”  disse a mãe revoltada com a atitude da escola.

A mãe esteve na Delegacia de Policia Civil por volta das 17h:30min desta sexta-feira, e foi orientada a procurar o ministério público  para que tome medidas junto ao Conselho Tutelar, que segundo a mãe ao procurar o conselho tutelar  foi orientada a voltar a delegacia e fazer um B.O contra a instituição, e procura-los somente na segunda feira.

(Foto: Regis Cotting / Sidrolandia News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.