Buscar

Prefeitura de Terenos e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor

Objetivo é buscar aproximação dos empresários e cumprir a Lei Geral

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Terenos e o Sebrae/MS inauguraram na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, a Sala do Empreendedor, instalada no prédio da administração local na Av. Doutor Antônio José Paniago, 119 – Centro.

Além da solenidade de abertura, o evento contou com uma palestra sobre o tema "Como vender e atender bem", que orientou comerciantes da cidade a realizar práticas mais efetivas para conquistar e fidelizar os clientes. A Sala do Empreendedor contará a partir de hoje com atendimento ao público – feito pelo Agente de Desenvolvimento do município – de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas.

“É fundamental que o empresário tenha um ponto de apoio para receber orientações e capacitações. Este é um importante passo para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios no município”, afirma Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Diana Duim, secretária de Desenvolvimento Econômico de Terenos, o objetivo é buscar maior aproximação com a classe empresarial e, com isso, reunir potenciais fornecedores locais de bens e serviços. Desta forma, segundo ela, facilita-se a implementação da Lei Geral, que prevê tratamento diferenciado, favorecido e simplificado para microempreendedores individuais (MEIs), micros e pequenas empresas nas contratações públicas.

“Com esta aliança, queremos efetivamente cumprir a lei. A intenção é comprar do pequeno negócio, mas isso também parte da conscientização do empresário, que, ao se propor a vender a órgãos públicos, deve cobrar valores justos de mercado, e não aumentar seus preços dos itens”, ressalta Diana. “Para preparar a todos, realizaremos na Sala do Empreendedor cursos de como vender para o município”, garante.

Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que existem 1.021 empresas ativas no território de Terenos; das quais 525 são MEIs – a maioria exercendo atividades no ramo de obras de alvenaria; comércio varejista do vestuário e de produtos alimentícios; e cabeleireiros (indica o Portal do Empreendedor, com base em dados da Receita Federal).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.