Buscar

Prefeitura Municipal de Sidrolândia implantará o Código de Postura a partir de 2015

O Fiscal de Postura do Município, Sidclei Azevedo destaca que a partir do ano que vem as notificações serão efetuadas a todos os infratores 

A partir do ano que vem as pessoas que não respeitarem a legislação referente ao Código de Postura do município serão multadas. Dentro do código estão várias diretrizes que norteiam a vida em comum do município, como por exemplo, calçadas e muros, poda de árvore e entulho.

O Fiscal de Postura do Município, Sidclei Azevedo destaca que a partir do ano que vem os terrenos e casas onde tem asfalto o dono deverá fazer a calçada e o muro no local, em um primeiro momento o proprietário será notificado, posteriormente, caso não seja feito os ajustes, será multado.

Quanto à poda de árvore Sidclei deixa claro que quem faz o serviço deve dar destino aos galhos de forma correta, “ao contrário do que se pensa, não é responsabilidade da prefeitura fazer este serviço, a prefeitura até hoje faz este trabalho voluntariamente, a partir de agora, não será mais assim”, destacou.

O entulho de construção que hoje também são recolhidos pela prefeitura não será mais assim.  Este lixo não é considerado doméstico, sendo assim, não pode ser jogado no aterro sanitário e nem deixado em frente das casas para a prefeitura recolher, o dono da obra deverá descartar este material em um lugar adequado.

Finados

No dia 2 de novembro, dia de finados os fiscais da prefeitura municipal vão atuar no Cemitério São Sebastião para coibir quem não está regular com o município. Segundo o Código de Postura do município, quem quiser comercializar no entorno do cemitério deve retirar um alvará para realizar o trabalho, “o código deixa claro que quem deseja comercializar no dia de finados, deve estar com alvará, equipes da prefeitura vão fiscalizar para ver quem está ilegal, para notificar ou até mesmo recolher o material comercializado”, finaliza Sidclei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.