Buscar

Prefeitura Municipal iniciou reforma e revitalização do parque do Vacaria

O Prefeito Ari Basso autorizou e pediu rapidez nas obras de reforma e revitalização no Parque do Vacaria que desde sua inauguração ainda não havia passado por uma reforma e obras de conservação. a preocupação maior da Administração Municipal é com a segurança de centenas de pessoas que utilizam o parque para exercícios físicos, caminhadas ou passeios já que a estrutura do portão central de entrada do Parque era amarrado com correntes, o portão lateral de acesso para a rua Sonia de Almeida Hortenci era mantido com amarras de arames. A reforma trocou correntes e arames por soldas e pinos metálicos o que dará mais segurança aos frequentadores do local.

Outra ação incluída na reforma foram aplicados nos banheiros que são utilizados pelo publico que passaram por reforma completa na parte hidráulica onde apresentava vazamentos com grande perda de água, foram reformados também os forros dos banheiros que também colocava em risco a integridade dos usuários. A parte de revitalização já concluiu a limpeza e troca de areia no Parque Infantil que ainda vai receber a aplicação de verniz na madeira.

A próxima etapa dos trabalhos no Parque do Vacaria vai incluir a colocação de grade de proteção no bueiro que serve para drenar e nivelar a água do lago, recapeamento do asfalto na pista de caminhada, colocação das placas de normas e identificadores de distância na pista de caminhada e a limpeza e o corte de grama no entorno da Casa da Cultura e de toda a extensão do Parque do Vacaria. O vereador Ilson Peres e o diretor de projetos do município Geraldo Santos,  visitaram esta semana as obras que devem serem concluídas no inicio do mês de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.