Buscar

Quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia será inaugurado na próxima terça-feira

(Foto: José Pereira/Sidrolandianews)

Na manhã de quinta-feira (27), o Presidente da Câmara Municipal, Dr. David de Olindo, a convite do Secretário de Governo, Ilson Peres, visitou a instalações do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia. Acompanhados pelo Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, foram recebidos pelo comandante do Grupamento, Major Marcos. A visita serviu, também, para que fossem tratados assuntos relacionados a vindo do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para a inauguração das instalações. A comitiva do Governador deverá chegar, no dia 1º de setembro, por volta dás 17:00 hs e após, as 19:00hs, deverão participar da Abertura da Expo Sidrolândia.

O presidente Dr David comentou que a instalação do Corpo de Bombeiros, em nosso município, é um marco muito importante, pois dá a Sidrolândia a importância de uma grande cidade e a segurança, por longos anos pleiteada, principalmente na ocorrência de sinistros, que além de muitos danos materiais, ainda ceifaram vidas, tanto em incêndios, como em acidentes, onde não se possuía equipamentos para remover vítimas de ferragens.

Já na tarde de sexta-feira (28) o governador Reinaldo Azambuja recebeu o prefeito Ari Basso, e o presidente do Sindicato Rural do município, Rogério Menezes, para afinar os preparativos para a inauguração. Quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia será inaugurada na terça-feira (01) com a chegada do governador. Prefeito Ari Basso afirmou que “o Corpo de Bombeiros é um sonho antigo e irá atender outras cidades como Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Nioaque, assentamentos próximos, o distrito do quebra-coco e outras cidades mais próximas”.

Além de incêndios e outras ocorrências, o quartel irá atender aos acidentes rodoviários que acontecem na BR-060.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.