Buscar

Reitor da UEMS anunciou instalação de Polo em Sidrolândia no segundo semestre de 2016

O Prefeito Ari Basso e o Presidente da Câmara Municipal, David Moura de Olindo, acompanhados da secretária municipal de educação Sonia Dal Pas Leite, do diretor da Fundação de Apoio ao Ensino e a Pesquisa - FAPEMS, Wilson do Prado e do diretor de Planejamento Geraldo Santos, estiveram reunidos na tarde desta quarta feira (3) com o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Fábio Edir Santos Costa onde foi discutido a instalação de um Polo da Universidade em Sidrolândia.

Segundo o Diretor de Planejamento Geraldo dos Santos, nessa primeira reunião ficou definido alguns pontos da parceria entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a UEMS, como por exemplo, o local onde funcionaria a Universidade e os dias de aulas. Inicialmente a UEMS seria instalada no Plenarinho da Câmara Municipal onde o espaço será dividido em salas de aulas, secretaria e laboratório de informática e abrigaria duas turmas, cada uma com 50 alunos em cursos na modalidade a distância de Administração com ênfase em Gestão Publica e Pedagogia.

As aulas seriam ministradas na sexta feira a noite e durante todo o dia de sábado. O inicio das atividades da Universidade Estadual em Sidrolândia pode acontecer já no segundo semestre deste ano e será definido em uma nova reunião que já está marcada para a próxima quinta feira, dia 11 de fevereiro.

O Prefeito Ari Basso comemorou o resultado da reunião e afirmou que o Polo da UEMS é apenas o começo, o primeiro passo para atender o sonho de nossos jovens em cursar uma faculdade, se preparando cada vez mais para o futuro e disse “esse embrião vai nos levar a instalação no futuro de um Campus da Universidade também com seus cursos presenciais, evitando assim que os universitários viagem todos os dias para Maracajú e Campo Grande conclui o prefeito Ari Basso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.