Buscar

Roupas feitas com material reciclado foram destaques em desfile na escola Pedro Aleixo 

(Foto: Cezar Dias)

A Escola Municipal Pedro Aleixo abriu sua passarela para destacar as roupas confeccionadas pelos alunos participantes do Projeto Recicla Escola idealizada pela professora Maria Bueno. Segundo a diretora da escola, professora Daniela Pereira Nantes o Projeto conta com a participação de 400 alunos dos períodos Matutino e Vespertino.

Durante as aulas os alunos apreenderam a confeccionar todos os tipos de vestimentas com destaques para vestidos, blusas e calças. As roupas utilizaram vários tipos de material reciclado coletado pelos próprios alunos e professores.

O desfile realizado nesta sexta feira (27) no saguão da Escola Pedro Aleixo, mostrou a criatividade dos envolvidos no Projeto e destacou a alegria com que os alunos estão colaborando com o meio ambiente usando a criatividade. A Coordenação do Recicla Escola como forma de incentivo a criação premiou os 5 modelos melhores colocados em escolha feita por um corpo de jurados.

A secretária municipal de educação Sonia Dal Pas Leite disse que a Secretaria de Educação está incentivando professores e alunos que apresentam projetos como o Recicla Escola que além de contribuir para o bem estar de todos mexe com a criatividade dos alunos envolvidos. O prefeito Ari Basso parabenizou todos os alunos, professores a diretora Daniela Nantes e toda a equipe da Escola pela brilhante ideia e pelo belo desfile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.