Buscar

Seminário reúne dirigentes rurais de sete municípios para aprimorar ações sindicais 

(Foto: Divulgação/Famasul)

O Seminário de Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais que se encerrou nesta sexta-feira (19) reuniu colaboradores e presidentes de sete sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, em Sidrolândia. Participaram do encontro, representantes dos municípios de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo e Terenos. O evento tem entre os objetivos fortalecer as relações institucionais, capacitar líderes do agronegócio e aprimorar as ações desenvolvidas pelos sindicatos rurais do Estado.

Segundo a Famasul, o seminário é a terceira etapa do Programa Sindicato Forte, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Senar Central.

Durante o seminário, o professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Alexandre José Schumacker, ministrou a palestra Representação sindical e desenvolvimento regional.

Hoje, a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordou os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural. Paralelamente, a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema Mudança: Uma Questão de Atitude.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.