Buscar

Senai abre as portas para orientar jovens sobre escolha profissional

(Foto: Divulgação)

Para despertar o interesse dos jovens pelas profissões industriais, o Senai abre as portas, nesta quinta-feira (20) a sexta-feira (21), para as comunidades de Aparecida do Tabuado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Rio Verde, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ivinhema e Sidrolândia. A iniciativa integra o Mundo Senai, que consiste em oportunizar conhecimento sobre opções profissionais disponibilizadas pela entidade em Mato Grosso do Sul.

 O evento terá a participação de empresários, ex-alunos, trabalhadores e a oferta de minicursos, mostras de projetos e as etapas municipais do Inova Senai e da Olímpiada do Conhecimento no Estado.

“Dentro do conceito de conheça, experimente e participe, a intenção é fazer com que as pessoas, além de visitarem, experimentem o que o Senai pode oferecer para melhorar a sua vida, seja pessoa física ou empresa”, afirmou a assessora de relacionamento com o mercado do Senai, Ilana Coutinho de Alencar.

Durante o evento, serão apresentados os projetos do Inova Senai aos visitantes e para a comissão avaliadora, sendo que os melhores serão premiados, além de receberem pontuação para a etapa estadual, que será realizada em 2015.

O evento terá também a primeira fase da Olímpiada do Conhecimento do Senai, quando será feita uma simulação da competição para avaliação do desempenho de cada competidor para a participação na etapa estadual, que será no próximo ano.

Além disso, nos dois dias de evento, os visitantes da unidade de Campo Grande terão a oportunidade de ver a apresentação de oficinas, minicursos e mostra dos talentos da casa, bem como atividades envolvendo oficinas de maquete CAD, maquete eletrônica, stand de materiais de construção, oficina de logística, meio ambiente, eletricidade, mecânica de automóveis, segurança veicular, costura, informática, bem como apresentação do programa Lego Education pelos alunos da aprendizagem industrial.

Agenda

Em Aparecida do Taboado, o Senai vai promover a divulgação das modalidades ofertadas pelo Senai  em aprendizagem, qualificação e técnico, além de palestra e visita aos ambientes e laboratórios como sistemas automatizados, componentes e funcionamento de computadores, amostra de equipamentos de mecânica e experiência Químicas.

Na cidade de Três Lagoas, estão programadas visitas nas oficinas para demonstração e simulações, bem como apresentação de projetos do Inova Senai nas áreas de celulose e papel, química, segurança do trabalho, edificações, colheita florestal e logística.

Já em Rio Verde o público poderá visitar os ambientes e laboratórios e conferir oficinas técnicas áreas de eletrotécnica, edificações, química, além da exposição de empresas do Arranjo Produtivo Local, Terra Cozida do Pantanal.

Em Dourados, os visitantes poderão conhecer os laboratórios e os alunos da aprendizagem industrial irão acompanhar a visita e fornecer informações ao público sobre a experiência nos cursos.

O município de Corumbá terá circuito de atividades demonstrativas e minicursos relativos à química e à emenda de correia transportadora, enquanto as palestras serão sobre os serviços do IEL e segurança.

Já em Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema e Deodápolis, o público poderá conferir os projetos, além da visita em laboratórios e minicursos. Em Sidrolândia, terá laboratório aberto para visitação, além de mostra dos projetos desenvolvidos pelos cursos de operador de computador e eletricista, segurança do trabalho, eletroeletrônica e costureiro.

Serviço

A agenda completa das atividades de cada unidade pode ser conferida neste link.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.