Buscar

Senar premia alunos e professores selecionados no concurso do Agrinho

Os prefeitos dos oito municípios participantes no programa já confirmaram presença no evento, são eles: Anastácio, Maracaju, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Rochedo e São Gab

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) entrega nesta terça-feira (25) prêmios a 57 estudantes, professores e coordenadores pedagógicos que se destacaram no Programa Agrinho. 

O evento acontecerá no espaço Ondara Master, a partir das 10h, e encerra as atividades deste que é um dos mais abrangentes programas de responsabilidade social do Senar/MS.

Implantado desde abril deste ano em Mato Grosso do Sul, o programa piloto envolveu mais de 30 mil estudantes e capacitou 1,6 mil professores de oito municípios de Mato Grosso do Sul. 

Os vencedores foram escolhidos entre os trabalhos inscritos no sitewww.agrinho.com.br, nas categorias desenho, redação e experiências pedagógicas. Entre os prêmios, tablets, computadores, vídeo games, bicicletas e uma viagem com acompanhante para o Nordeste.

De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a expectativa para 2015 é de que pelo menos 10 novos municípios sejam incluídos, sendo que três já confirmaram participação. 

“As secretarias municipais de Camapuã, Coxim e Água Clara já nos contataram para saber como participar do Agrinho. Nossa meta para 2015 é atender 70 mil alunos, mas, isso vai depender da adesão dos municípios”, apontou.

Agrinho MS 

Lançado em abril de 2014 pelo Senar/MS, o programa de responsabilidade social criado há quase 20 anos no Paraná tem o objetivo de levar às crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° anos da rede pública de ensino, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e País.

Desenvolvido em parceria com as secretarias estadual e municipal de Educação, a iniciativa trabalha nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, por meio de material próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental. 

O programa é realizado em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação) UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Senar/MS, Fundação de Cultura de MS, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Ateliê Ana Ruas. 

Os prefeitos dos oito municípios participantes no programa já confirmaram presença no evento, são eles: Anastácio, Maracaju, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.