Buscar

Sidrolândia registrou a menor temperatura de MS com sensação térmica de -4°C

Sidrolândia registrou a menor temperatura do mês de Mato Grosso do Sul, com mínima de 4,1°C, sensação térmica de -4,6°C e rajadas de vento de 20 km/h.

 A massa de ar polar que está em Mato Grosso do Sul provocou um declínio significativo na temperatura em todo o Estado. O fenômeno é chamado de “friagem”.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, a temperatura volta a subir gradativamente a partir de segunda-feira (28). Segundo ela, esse será um frio mais úmido por causa da chuva.

Cátia disse que nesta sexta-feira (25) foi registrado o maior frio para julho. Ainda segundo ela, a sensação térmica foi menor devido aos fortes ventos. Bataguassu, Chapadão do Sul, região norte e leste ocorreram muitos ventos.

Amambai com 2,6°C e sensação de -1°, Dourados com mínima de 6,2° e sensação de 1°C. Já em Bataguassu registrou 10,4°C com sensação de 2°C, Ivinhema com 8,3°C e sensação de 1°C e em Ponta Porã com 4,2°C e sensação de 3°C.

A meteorologista disse que a sensação térmica abaixa de acordo com o vento. Algumas cidades não tiveram ventos apenas temperaturas baixas como Bela Vista com 4,3°C e Rio Brilhante marcou 7,8°C.

Campo Grande registrou mínima de 7,7°C com sensação térmica de zero grau. NA Capital, a menor temperatura registrada foi em 2009 de 4,3%. No Estado, Rio Brilhante marcou -2,4 em 2013.

Ela disse que a instabilidade vai permanecer durante o fim de semana na região centro-norte de Mato Grosso do Sul.

(Foto: Regis Pereira)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.