Buscar

Inmet faz alerta de tempestade para segunda-feira em quase todo MS

(Foto: Sidrolandianews)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de tempestade para esta segunda-feira (29) em Mato Grosso do Sul. Há risco de ventos entre 61 e 99 km/h, chuvas de até 50 mm por dia, quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. O alerta vale para as regiões Leste, Sul, Pantanal e Centro-Norte.

Para Campo Grande, a previsão é que nesta segunda-feira o sol fique parcialmente encoberto por nuvens. A chuva deve começar já na madrugada de domingo (28), e se estende ao longo do dia seguinte. A temperatura varia entre 23º C e 31º C.

Nos municípios de Naviraí e Bela Vista, que tiveram problemas com chuvas intensas durante o ano, pode chover forte nesta segunda-feira. Em Naviraí a temperatura deve ficar entre 16º C e 29º C. Já em Bela Vista, varia entre 20º C e 30º C.

Para evitar acidentes e transtornos, o Inmet orienta moradores de áreas de risco e de cidades onde a chuva pode ser forte, a tomarem cuidados como: não se abrigar debaixo de árvores, nem embaixo de coberturas frágeis; desligar aparelhos elétricos, quadro geral de energia e o gás; colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido; revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

A orientação do Inmet é buscar informação sempre que houver dúvidas. O contato para esses casos é o 199, da Defesa Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.