Publicado em 02/10/2017 às 09:33, Atualizado em 02/10/2017 às 13:35

Mato Grosso do Sul tem chuva de granizo e queda de temperatura

Teve chuva de granizo em pelo menos dez cidades do estado. Em Corumbá, a temperatura caiu de 36ºC para 19º C.

G1/MS,
Cb image default
(Foto: Reprodução/TV Morena)

Em pelos menos 10 cidades de Mato Grosso do Sul teve chuva de granizo entre a noite de domingo (1º) e a madrugada desta segunda-feira (2). A chuva amenizou o calorão. Em Campo Grande, a temperatura máxima no domingo chegou a 32º C e nesta segunda-feira não deve passar dos 25º C.

Em Corumbá, em menos de 24 horas, a temperatura caiu quase pela metade. No domingo a máxima foi de 36º C e nesta manhã os termômetros registraram 19º C. Os ventos na cidade chegaram a 50 km/h.

De acordo com a meteorologia, a mudança no tempo foi provocada por uma grande frente fria que está se deslocando pelo Centro Sul do país. A chuva continua em várias cidades com alerta para região norte, onde tem risco de temporais.

Segundo o Meteorologista Natálio Abrão, na capital sul-mato-grossense, neste fim de semana, os ventos chegaram a 62 km/h. O galho de uma árvore quebrou e atingiu a rede elétrica. Teve queda de energia e o Corpo de Bombeiros foi ao local.

Em dois dias, em Campo Grande, choveu 35 milímetros, 28% do esperado para todo o mês de outubro. Foram registrados mais de mil raios no estado.

Em Três Lagoas, os ventos chegaram a 55 km/h. No domingo e na segunda-feira choveu 87 milímetros, 100% do esperado para todo o mês.

Teve ventania também na região sul do estado. Em Bela Vista, os ventos chegaram a 81 km/h e em Amambai os ventos foram de 79 km/h.