Buscar

Sem chuvas há 47 dias, alerta para umidade abaixo de 20%

Sidrolândia completa nesta terça-feira (25), 47 dias sem chuvas.

Cb image default
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Temperatura e Clima), há 47 dias não chove em Sidrolândia, maior tempo de estiagem registrado este ano em Mato Grosso do Sul

Municípios de Mato Grosso do Sul completam nesta terça-feira (25), 47 dias sem chuvas. Com isso, o tempo seco predomina e há alerta para umidade relativa do ar abaixo de 20%, sendo que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade variando entre 40% a 70%, para a saúde.

Segundo informações do meteorologista Natalio Abraão, a tendência para hoje é de umidade em declínio, abaixo dos 30% em todo o Estado. Com isso, há também alerta de queimadas nas regiões norte e oeste.

E a previsão de tempo seco continua por toda a semana, com umidade relativa do ar caindo e as temperaturas se elevando. Treze municípios estão em alerta devido a umidade que está igual ou abaixo de 20%.

As cidades de Água Clara e Paranaíba, situadas no leste do Estado, atingiram estado de pré-emergência com 15% de umidade relativa do ar.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Temperatura e Clima), há 47 dias não chove em Sidrolândia, maior tempo de estiagem registrado este ano em Mato Grosso do Sul. Paranaíba registra 45 dias de estiagem, Cassilândia 43 dias e Bataguassu 41 dias.

O último registro de chuva em Campo Grande foi no dia 12 de julho, porém, foram 0,2 milímetros. Desde 19 de junho, não chove com intensidade na Capital.

Veja na tabela a seguir, os municípios que estão em situação de alerta devido a baixa umidade: 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.