Buscar

Governo do Estado entrega mais de 50 policiais militares para o município de Corumbá

830 homens e mulheres reforçaram a polícia militar em todo o estado

Como parte das ações para melhorar a segurança pública em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã desta sexta-feira (26), mais 51 policiais militares para o município de Corumbá. A solenidade de formatura realizada no Centro Poliesportivo de Corumbá, contou com a presença do secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do prefeito Paulo Duarte.

Os novos soldados incorporados hoje  integram um contingente de 830 homens e mulheres que reforçaram os efetivos da Polícia Militar em todos os polos do Estado. De acordo com o secretário Sílvio Maluf, aumentar os efetivos de todas as forças é prioridade.

“Este Governo, desde o início está priorizando o ser humano e isso está sendo feito através do investimento em efetivo, que vem ao longo dos anos sendo reduzido, com mais aposentadorias que contratações e o objetivo é reverter este quadro, e o pontapé inicial é a contratação até o final deste ano, de mais de 1.600 novos policiais e bombeiros”, destacou.

De acordo com o prefeito Paulo Duarte, a segurança pública que sempre foi uma reivindicação secundária da população de Corumbá, hoje lidera a lista das prioridades. “Esses homens e mulheres estão ingressando hoje em uma das instituições mais importantes e nobres do Estado, para que os nossos cidadãos e cidadãs possam vivem em paz, possam viver mais tranquilos, por isso é tão importante que o governador Reinaldo olhe com carinho para a segurança pública, como está fazendo”, destacou.

Vari Abidel de Souza, Lana Carla Flores Vieira e Elton José Vassufi, primeiro, segundo e terceiro colocados no Curso de Formação de Soldados realizado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, receberam os certificados de conclusão do secretário Sílvio Maluf, do prefeito Paulo Duarte e do comandante do Comando de Policiamento de Área 3, que abrange Corumbá, Evaldo Mazui, que representou o Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, na solenidade.

Com os novos soldados incorporados ao contingente de Corumbá, para reforçar a segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia, só neste primeiro semestre o efetivo da Polícia Militar recebe um incremento de 834 novos soldados, sendo que 783 deles foram formados e lotados nos municípios de Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande.

Além disso, o Governo do Estado publicou decreto no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (24), ampliando em 126 o número de vagas do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. As vagas serão preenchidas pelos candidatos habilitados em todas as fases do certame.

Mais efetivo

Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública, o Governo do Estado convocou também para posse e curso de formação 220 novos investigadores e peritos papiloscopistas, aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. 

A instituição recebeu também no início do ano 155 novos escrivães, investigadores e peritos, que foram formados pela Acadepol/MS e lotados nos 79 municípios do Estado.

Reforço no efetivo teve também o Corpo de Bombeiros que recebeu 153 novos soldados no mês de março, sendo que outros 181 oficiais e praças já foram convocados para as próximas etapas dos concursos e iniciam os cursos de formação ainda este ano, totalizando assim um incremento de mais de 1.600 homens e mulheres nos efetivos de todas as forças de segurança pública do Estado, somente neste ano de 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.