Buscar

Juti foi o primeiro município de MS a concluir plantio da safra de soja

Segundo a Aprosoja/MS, no estado 87,4% das áreas já foram semeadas.Entidade aponta que plantio deve ser encerrado até metade de novembro.

O município de Juti, a 311 quilômetros de Campo Grande, foi o primeiro de Mato Grosso do Sul a concluir o plantio da safra 2013/2014 de soja. A informação é da circular técnica divulgada nesta segunda-feira (4), pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS).

Segundo a Aprosoja/MS, em Juti foram cultivados 11,7 mil hectares com a oleaginosa. Em todo o estado a média é de 87,4% dos 2,1 milhões de hectares que deverão ser cultivados neste ciclo, já semeados até o dia 1º de novembro. Até essa data, o trabalho estava mais adiantado na região Centro-Norte, onde a média era de 95% das lavouras cultivadas.

No Sul do estado, a média, conforme a circular era de 79,3% das áreas já semeadas, sendo que em cinco municípios o processo estava próximo de ser concluído até o fechamento  da coleta de dados da circular: Rio Brilhante (95% do plantio finalizado), Itaporã (95%), Amambai (97%),Laguna Carapã (98%) e Fátima do Sul (99%).

A previsão da Aprosoja/MS é que até a metade do mês de novembro o plantio da soja seja concluído em todo o Mato Grosso do Sul. Na última semana, a entidade aponta que em razão das boas condições climáticas, o cultivo avançou em média 61,5 mil hectares por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.