Buscar

Rio: bateria será primeiro critério de desempate de desfiles

No início da tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) se reuniu para sortear a ordem da leitura dos quesitos na apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2014. A contagem definirá a campeã entre as 12 escolas às 16h no sambódromo.

Os dez quesitos serão lidos na seguinte ordem: Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços, Mestra-Sala e Porta-Bandeira, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Conjunto, Comissão de Frente e Bateria.

Dessa forma, o desempate será definido pela ordem inversa da leitura, começando pela Bateria. Neste caso, o quesito anterior define a classificação das escolas, e assim, sucessivamente. As notas dos quatro jurados variam de 9 a 10, e a menor nota de cada quesito será descartada, assim como foi na apuração dos desfiles de São Paulo.

Após o anúncio das notas, os presidentes das seis primeiras colocadas subirão no pódio para receber os troféus, e suas escolas participam no sábado, 08, do Desfile das Campeãs. A três últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.