Publicado em 23/04/2015 às 09:25, Atualizado em 26/10/2016 às 11:50

Casal de traficantes é preso por jogar bombas na polícia

Acusados utilizaram carro de viciado para atacar DP e Posto da Polícia no Centro de Dourados

Fagner de Olindo Santana, Rogério Vidmantas De Dourados para o Capital News
Casal foi preso logo após os atos e vai responder também por tráfico (Foto: )

Um casal de traficantes foi preso na tarde desta terça-feira (21), em Dourados, acusado de jogar bombas no 1º DP, na Rua Cuiabá, e no Posto de Informações da PM, localizado na Avenida Marcelino Pires, no centro da cidade.

Anderson Barbosa Martins, de 35 anos, conhecido como “Tana”, morador na Rua Uirapuru, no 4º Plano, e a namorada dele, Josilaine de Paula Soares Ribeiro, 23 anos, moradora no Jardim Água Boa teriam feito os atos utilizando o carro de uma terceira pessoa, possivelmente de um viciado. 

Os suspeitos foram detidos após a análise das imagens de câmaras de segurança que identificaram o carro utilizado. O veículo com as características das imagens foi localizado pela Rádio Patrulha e ALI (Agência Local de Inteligência) da Policia Militar e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira)  em um lava rápido, que seria de propriedade de Tana, próximo a uma distribuidora de bebidas na Rua Joaquim Teixeira Alves. No local, os policiais encontraram também o dono do carro, que estaria há dois dias fazendo uso de drogas. No lava rápido, foram apreendidos duas bombas grandes, 44 papelotes e uma pedra de crack, duas porções de maconha e R$ 350. Anderson e a namorada Josilaine foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, danos ao patrimônio público - porque danificaram uma viatura da Polícia Civil -, e utilização de artefato explosivo.  Eles disseram ter jogado as bombas para desafiar a polícia. Aproveitaram o estado do viciado para utilizar o carro dele. Ambos têm passagem por tráfico de drogas.