Buscar

Mato Grosso do Sul tem o pior mês de março em geração de empregos dos últimos 12 anos

Em relação a fevereiro, houve aumento de 0,01%, com 48 novos postos de trabalho

Mato Grosso do Sul gerou 48 empregos formais em março de 2015, o que representa o pior mês de março em geração de empregos dos últimos 12 anos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nesta quinta-feira (23).

De acordo com o levantamento, em relação ao número de empregos com carteira assinada no mês de fevereiro, houve uma estabilidade e o acréscimo foi de 0,01% em novos postos de trabalho.

O setor de atividade econômica que mais gerou empregos foi serviços, com 914 novos postos de trabalho, seguido por serviços industriais de utilidade pública, com 98 novas vagas. Houve variação negativa nos setores de agropecuária, com menos 338 postos de trabalho, acompanhado de construção civil (-342), indústria de transformação (-159), comércio (-98), extrativa mineral (-21) e administração pública (-6).

Com relação a série ajustada, que apresenta informações declaradas fora do prazo, de janeiro até março de 2015 houve um aumento de 718 postos de trabalho. Já na série com ajustes dos últimos 12 meses, houve redução de 5.442 empregos.

Os municípios com mais de 30 mil habitantes que apresentam saldo positivo de empregos gerados, entre contratações e demissões, estão Paranaíba, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Amambai. Já os municípios de Maracaju, Campo Grande, Sidrolândia, Coxim, Três Lagoas e Naviraí registraram variação negativa, com redução no número de empregos gerados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.