Buscar

Sicredi apoia projeto que vem transformando o cultivo da Soja no País

Sicredi investe em tecnologias que otimizam e diminuem os custos da produção agrícola

Cb image default
 Sr Luciano Mendes; Sr Celso Figueira; Sr Krijn Wielemaker; Sr Emerson Perosa

Foto: Malu Cáceres

Tradicional apoiador do desenvolvimento rural do País, o Sicredi investe em tecnologias que otimizam e diminuem os custos da produção agrícola, agregando valor e gerando lucratividade para os produtores rurais.

O mais novo projeto apoiado pelo Sicredi será desenvolvido pela Fundação MS, na cidade de Maracaju/ MS, e tem como objetivo a produção local de larvas de vespa, cuja função é combater o desenvolvimento do percevejo marrom, um dos maiores inimigos da cultura de soja na atualidade.

O termo de cooperação entre as entidades foi assinado no sábado, dia 05 de agosto, durante o 5º Seminário de desenvolvimento da Sicredi Pantanal MS. “Esta parceria, que é inédita no Sicredi, visa trazer benefícios a toda classe produtora da região, por meio da difusão de tecnologia e possibilidade de redução de custos, uma vez que o procedimento propõe diminuir o uso de inseticidas químicos nas lavouras, além de estar aliada a Projetos de Sustentabilidade da Cooperativa a nível Nacional”, declarou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

De acordo com dados divulgados pela Fundação MS, o estudo já realizado em uma pequena área, verificou que esta técnica de combate ao percevejo com o uso das larvas, reduziu o uso de inseticidas em 80% para o controle de lagartas de 33% para o controle de percevejos, sem comprometer no rendimento de grãos. Na avaliação do presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a parceria com o Sicredi é fundamental para ampliar a abrangência da pesquisa. “Nesse sentido, surgiu a parceria com o Sicredi, o que irá proporcionar resultados maiores no desenvolvimento deste estudo”, comenta.

Para o Sicredi, gerar resultado econômico, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas é a conquista do equilíbrio entre resultados financeiros e desenvolvimento das comunidades, cumprindo assim com a missão das Cooperativas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

Sicredi está em 21 estados

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.