Buscar

Curso técnico em agronegócio do Senar oferece 100 vagas em MS

As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro. Capacitação é totalmente gratuita e será oferecida em cinco polos.

Cb image default
Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a nova seleção do curso técnico em agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em Mato Grosso do Sul estão sendo oferecidas 100 vagas em cinco pólos de apoio da Rede e-Tec Brasil. A capacitação é totalmente gratuita.

As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro na página do Senar, onde os interessados poderão ter acesso ao edital do processo seletivo e a relação dos polos que oferecem vagas.

Em Mato Grosso do Sul, conforme a entidade, estão sendo oferecidas 20 vagas para cada um dos cinco polos, que estão localizados nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju.

Com o total de 1.230 horas, realizado em parceria com o Ministério da Educação, o curso oferece formação técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância.

Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio. A concorrências pelas vagas nas últimas seleções tem sido grande. No último processo seletivo, realizado em agosto do ano passado, cada vaga em oferta no país foi disputada em média por 5,6 candidatos.

Qualidade estimula a concorrência

Criada em 2014, quando o Senar passou a integrar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação, lançando seu curso técnico , a Rede e-Tec Brasil já conta com 73 polos de apoio espalhados por 23 estados de norte a sul.

Seus alunos, conforme a entidade, são unanimes ao apontar dois principais fatores para a alta concorrência pela vagas. O primeiro, o amplo mercado de trabalho na área, em franco crescimento. O segundo, a boa qualidade do ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.