Buscar

Prefeitos de MS pedem adiamento das aulas para 1º de março

Isso porque, com as intensas chuvas do verão as estradas estão quase intransitáveis em algumas regiões

Cb image default
As intensas chuvas do verão as estradas estão quase intransitáveis em algumas regiões

Os prefeitos da maioria dos municípios do Estado, empossados em 1º de janeiro, encaminharam ontem um pedido à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), durante a eleição para a nova diretoria, para que as aulas nas escolas estaduais tenham início somente em 1º de março e não 13 de fevereiro, como está previsto no calendário escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Cb image default
As prefeituras são responsáveis também pelo deslocamento até as escolas de alunos da rede estadual

O atual presidente, Juvenal Neto (PSDB), ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, que vai entregar o cargo no início de fevereiro a seu sucessor Pedro Arlei Caravina (PSDB), afirmou que a entidade vai encaminhar o pedido dos prefeitos sul-mato-grossenses ao governador Reinaldo Azambuja, elencando as dificuldades encontradas pelos novos prefeitos no início de mandato.

Caravina, prefeito reeleito de Bataguassu, eleito ontem em chapa única, afirmou que concorda com os prefeitos, que o procuraram para que interceda junto ao governo estadual para esse adiamento, em razão das condições precárias das estradas rurais, sem tempo de recuperação por causa das chuvas que caem em todo o Estado e a dificuldade com o transporte escolar em muitas regiões onde tanto os alunos da rede municipal, quanto estadual, utilizam ônibus para chegarem às escolas.

Segundo Caravina, a nova diretoria da Assomasul também vai reforçar o pedido ao governador, para que ele decida favoravelmente ao adiamento do início das aulas. "Esse prazo daria tempo para que os novos prefeitos superem as dificuldades e possam colocar a casa em ordem até 1º de março", destacou.

Ele também explicou que muitos prefeitos, em primeiro mandato, não tiveram tempo hábil para encaminharem as licitações para o kit escolar e a merenda e que é importante esse prazo para que os novos administradores possam realizar as licitações e adquirir os materiais necessários para o início das aulas. "Sem esse prazo, fica muito em cima o início das aulas", afirmou.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.