Buscar

4 exercícios que trabalham o corpo todo de uma vez e tonificam os principais músculos

Confira o exemplo de um treino que imita movimentos de animais selvagens

Cb image default
Divulgação

Mesmo quem não tem muito tempo para praticar exercícios ou simplesmente não gosta de passar horas dentro da academia é capaz de trabalhar todo o corpo e definir os principais músculos com atividades simples e que dispensam até mesmo equipamentos ou acessórios. Confira o exemplo de um treino que imita movimentos de animais selvagens que você faz sem sair de casa:

Treino para tonificar os principais músculos

Cb image default
Divulgação

Exercício 1: chamada de caminhada do galo, a atividade consiste em dar 15 passos em uma posição estratégica que é, agachado, segurando os calcanhares com as mãos, deixando os antebraços atrás das panturrilhas. Faça 4 séries do movimento.

Exercício 2: a prancha do dragão tem posição inicial igual à prancha tradicional mas, em vez de permanecer parado, é preciso dobrar um joelho de cada vez, alternadamente, apontado para a parte de fora do corpo. Faça 4 séries de 15 repetições.

Cb image default
Divulgação

Exercício 3: o movimento do passo do caranguejo consiste em começar agachado, com os joelhos dobrados e pés fixos no chão, e braços esticados e mãos no solo, atrás do tronco, para dar sustentação ao corpo. “Caminhe” para trás nesta posição, esticando e erguendo uma perna de cada vez, conforme dá os passos. Dê 15 passos em cada uma das 4 séries.

Exercício 4: o exercício de salto da rã é tão simples que parece brincadeira de criança. Basta ficar agachado com joelhos flexionados, na pose de sapinho, com as mãos nas laterais da cabeça, e fazer 4 séries de 15 pulos curtinhos cada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.