Buscar

F-1: Hamilton é o mais rápido nos treinos iniciais da temporada

Tricampeão da Mercedes manteve hegemonia nas duas primeiras sessões do Circuito Albert Park, em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira

O tricampeão mundial Lewis Hamilton abriu a temporada 2017 da Fórmula 1 com a maior velocidade da pista do circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira. Embora tenha dito na última quinta que via a Ferrari como a dona do carro mais rápido e como favorita ao título do Mundial, o inglês da Mercedes não deu chances aos adversários ao liderar os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.

Hamilton garantiu o bom resultado com mais de meio segundo de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado. No segundo treino livre, o inglês bateu o tempo de 1min23s620 em sua melhor volta, enquanto o tetracampeão da Ferrari cravou 1min24s167. Na primeira sessão, o cronômetro apontou 1min24s220 para Hamilton, que superou seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, por 0s583.a sapien massa. Praesent ultrices dolor at risus porttitor, nec semper orci ornare. Nullam nisi eros, pellentesque et suscipit ac, ultrices eget lorem. Donec ipsum tellus, aliquet vitae metus ut, tempus viverra lorem.

Cb image default
Divulgação

O finlandês teve bom desempenho na segunda sessão, assegurando o terceiro lugar ao completar seu giro mais rápido em 1min24s176. Kimi Raikkonen, também da Ferrari, subiu uma posição entre os dois treinos. Na primeira sessão, cravou 1min25s372, fechando em 1min24s525 na seguinte.

Atrás das duplas de Mercedes e Ferrari vieram os dois pilotos da Red Bull na segunda sessão. O australiano Daniel Ricciardo foi o quinto, à frente do companheiro Max Verstappen. O grupo dos dez primeiros deste segundo treino livre foi fechado, nesta ordem, pelo espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso), pelo francês Romain Grosjean (Haas), pelo alemão Nico Hülkenberg (Renault) e pelo russo Daniil Kvyat (Toro Rosso).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.