Buscar

Holloway defende legado de Aldo, e corneta McGregor: "Não está jogando"

Havaiano cita finais da NBA para criticar irlandês: "Imagina se LeBron dissesse: 'Não vamos jogar contra o GSW este ano, ganhamos ano passado, somos os campeões'"

Cb image default
Divulgação

Ao comentar a derrota de Aldo para McGregor, em apenas 13 segundos, em dezembro de 2015, Holloway citou o fato de LeBron ter novo duelo com o Golden State Warriors nas finais deste ano da NBA, defendendo o Cleveland Cavaliers. Uma possível derrota desta vez não apagaria o feito do jogador de ter sido campeão no ano passado, frisou o lutador.

- Acontece, é parte do esporte. Acho que não (diminui a história de José Aldo). É o que é, ele entrou lá e foi pego. Mas não podemos tirar o crédito do McGregor, ele nocauteia as pessoas. Aconteceu que ele acertou rápido. Foi chato que acabou daquele jeito, mas faz parte. Mas é tipo "matemática do MMA", as pessoas ficam comparando nossas lutas contra ele. Não dá para fazer isso. É que nem basquete: agora temos as finais da NBA, com LeBron James contra o Golden State de novo. Ano passado, LeBron venceu o Golden State. Imaginem as pessoas dizendo: "O legado dele está manchado para sempre porque perdeu esse ano”. E o ano passado? Não faz sentido. Os fãs estão misturando as coisas.

Em seguida, ao falar sobre o fato de Conor McGregor ter sido campeão e não ter mais lutado entre os penas, Holloway garantiu não se incomodar com o fato. Em nova citação à NBA, ironizou o irlandês por não querer mais lutar depois que conquistou tanto o cinturão dos penas como dos leves.

Cb image default
José Aldo e Max Holloway lado a lado: no sábado, eles vão unificar os cinturões dos penas (Foto: Adriano Albuquerque)

 Não me incomoda. Conor McGregor devia ficar orgulhoso! Ele é o campeão de 2015! Ande com seu cinturão. Demetrious Johnson tem 11 cinturões e devia andar com todos eles. No basquete, LeBron James tem três anéis. Você vai dizer a ele que não pode andar com seus três anéis? Por que? Ele mereceu conquistar. Conor McGregor foi o campeão em 2015, vamos deixar isso claro. Em que ano estamos hoje? 2017! É um novo campeonato. Você precisa jogar para ser o campeão, e ele não está jogando! Volto ao LeBron James: imagine se LeBron saísse e dissesse: "Caras, não vamos jogar contra o Golden State este ano, ganhamos deles ano passado, somos os campeões". Em que esporte funciona assim? Funciona assim no futebol? Não funciona! Esses fãs não fazem sentido. É loucura. Mas são seus fãs, eles vão ficar do lado dele. Mas estude, nenhum esporte é assim.

Mas depois de falar de Aldo e McGregor, Holloway garantiu que a partir de sábado começará um novo reinado no peso-pena do UFC. Com um cartel de 17 vitórias e três derrotas, e vindo de uma série invicta em dez lutas, o havaiano de 25 aposta que é a vez do “Abençoado”.

- Ele (Aldo) é um lutador, e é um dos melhores de todos os tempos, mas acho que ele estava com um olhar para os negócios (antes de aceitar a luta). Agora, a "Era do Blessed (Abençoado)" está bombando, e ele aceitou a luta - concluiu.

O Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, site e canal exibem em vídeo ao vivo a pesagem cerimonial do evento, às 18h50. Confira o card completo:

UFC 212

3 de junho, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-pena: José Aldo x Max Holloway

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz

Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt

Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez

Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher

Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle

Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead

Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.