Buscar

Mais experiente e cauteloso, Erick Silva terá agressividade "na hora certa"

Erick Silva revela que passou a ter mais cautela dentro do octógono

Cb image default
Divulgação

Ao entrar na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, para estrear na maior competição de MMA do mundo, no dia 27 de agosto de 2011, Erick Silva começou a fama de terminar rapidamente as lutas. Na ocasião, o lutador venceu Luis Ramos com apenas 40 segundos de luta. Das suas sete vitórias no UFC, seis foram na primeira etapa do combate. Apenas o último triunfo, sobre Luan Chagas, fugiu à "regra" e terminou no terceiro round. De acordo com Erick, a experiência trouxe essa nova tendência no jogo: a cautela. Prestes a encarar Yancy Medeiros no UFC Rio 8, no dia 3 de junho, o capixaba revelou que passou a ter mais cuidado dentro do octógono, mas garantiu que não deixará de lado a agressividade no combate.

- Acho que, lógico, o Erick de hoje está mais velho (risos), mas acaba tendo um pouco mais de experiência, o que conta bastante. O Erick do início da carreira queria mostrar para todo mundo, hoje eu penso em fazer uma luta de cada vez, foco na luta, tenho mais cautela para que eu possa sair com a vitória. A estratégia é a mesma da última luta, o fato de ser cauteloso não quer dizer que não vou ser agressivo, quando eu achar que está na hora de atacar, vou ser agressivo. O único cuidado é não me expor. Eu já cometi esse erro e não quero mais repeti-lo. É como qualquer coisa na vida, você aprende passando pelas situações, você tenta evitar erros de antes. É como aquele ditado: “De tanto apanhar, a gente aprende”. A gente aprende com o erro, tenho tentado fazer isso, aprender com os erros, hoje em dia tenho muito mais cuidado. O importante é sair com a vitória, não é terminar rápido. Vencendo, eu vou ganhar mais confiança, subir no ranking e chegar ao cinturão. Serei agressivo na hora correta - disse Erick ao Combate.com.

De volta ao Espírito Santo, após um temporada na Europa aprimorando a trocação, Erick se mostra bastante satisfeito com o camp. Além das correções e dos novos conhecimentos na luta em pé adquiridos no exterior, o lutador exaltou o treinamento com uma equipe formada por técnicos de diferentes modalidades e liderada por André Benkei. Contente com a atenção do time aos pequenos detalhes, o brasileiro também destacou o cuidado com a parte de estudo do adversário, mas não abriu mão do mistério, e revelou apenas que pretende jogar em cima dos erros de Yancy Medeiros.

- Já vimos os pontos fracos e fortes, nos reunimos e vimos as lutas dele, está tudo em ordem. Cada um está se doando da mesma maneira, todos os técnicos, em todos os treinamentos, cada um está dando o melhor. Nossa maior estratégia é jogar no erro dele, não deixar ele prevalecer, estou treinando em pé, no chão, para quando ele cometer o erro, eu estar pronto para atacar. Estudamos bastante, vamos explorar todas as brechas, vamos pegá-lo na base de estudo, ele tem muitos erros que são vícios, então vamos bater nessa tecla. Prometo que vai ser uma grande luta - finalizou.

Os lutadores vão desembarcar no Rio de Janeiro em situações parecidas, já que ambos vêm de vitória e lutaram pela última vez em setembro de 2016. De volta à Cidade Maravilhosa, Erick Silva tenta engatar um sequência de vitórias após vencer Luan Chagas, no UFC Brasília. Na última vez em que esteve no octógono, Yancy Medeiros superou Sean Spencer, no UFC 203. Os atletas vão medir forças no dia 3 de junho, no UFC Rio 8.

O Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, site e canal exibem em vídeo ao vivo a pesagem cerimonial do evento, às 18h50. Confira o card completo:

UFC 212

3 de junho, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-pena: José Aldo x Max Holloway

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz

Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt

Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez

Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher

Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle

Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead

Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

*Jamille Bullé, estagiária, sob a supervisão de Alexandre Fernandes.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur venenatis congue pharetra. Proin quis commodo odio. Fusce a sapien massa. Praesent ultrices dolor at risus porttitor, nec semper orci ornare. Nullam nisi eros, pellentesque et suscipit ac, ultrices eget lorem. Donec ipsum tellus, aliquet vitae metus ut, tempus viverra lorem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.