Buscar

Parceiro de treinos confia na inocência de Jon Jones em doping: "Devastado"

"Tentando arruinar com a vida do garoto"

Cb image default
Divulgação

Depois de testar positivo para o esteroide turinabol, logo após a pesagem do UFC 214, quando enfrentou e venceu Daniel Cormier, Jon Jones se viu envolvido em mais uma confusão em sua carreira. Dessa vez, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, este pode ter sido o último erro de "Bones" dentro do MMA. No entanto, para o companheiro do lutador meio-pesado na equipe Jackson-Wink, Frank Lester, o campeão da divisão até 93kg é uma "vítima" neste caso e que ficou "devastado" com a notícia do doping.

- Estava jantando com Jon Jones quando ele recebeu a ligação avisando que teria falhado no antidoping. Supostamente, tudo teria acontecido entre a pesagem e a noite da luta, com a administração via oral do esteroide. O que não faz sentido algum. É preciso semanas para que as drogas se acumulem no organismo e melhorem seu desempenho. Para dizer o mínimo, Jon ficou devastado. Nenhum atleta ficaria limpo durante todo o camp e, aleatoriamente, tomaria um esteroide oral entre a pesagem e a luta, sabendo que ele seria testado depois da luta - escreveu Lester em sua página em uma rede social, antes de completar.

- Eles estão tentando acabar com a vida desse garoto. Não faz sentido, e o Jon não faria isso. Vamos ver o que vai acontecer, mas eu confio na inocência dele e espero que todos possam lhe dar uma chance, antes de mandarem julgamentos raivosos contra ele - escreveu Lester em sua página em uma rede social.

Na última terça-feira, Jeff Novitzky, vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC, falou um pouco sobre quais são os procedimentos que o Ultimate deve seguir no caso do novo doping de Jon Jones. Segundo o dirigente, quando um laboratório creditado pela WADA anuncia um teste positivo de uma substância no corpo de um atleta, em 99,9% das vezes a substância está no corpo daquele atleta.

- É muito cedo ainda nesse processo, e eu posso dizer que no dia que a USADA faz esse tipo de anúncio para nós e notifica o atleta, a amostra B provavelmente ainda não foi testada. Mas posso dizer que quando um laboratório creditado pela WADA anuncia um teste positivo de uma substância no corpo de um atleta, em 99,9% das vezes a substância está no corpo daquele atleta. Eles fazem testes de confirmação até nas amostras A. E é por isso que nós tomamos a decisão de, quando somos notificados, soltarmos um comunicado. Nós confiamos nos laboratórios da WADA e sabemos que eles são aptos a identificar essa substância - disse Novitzky. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.