Buscar

Robinho divulga nota e desmente caso de estupro na Itália

O atacante Robinho, do Santos, se manifestou por meio de uma nota divulgada em seu site oficial sobre o suposto caso de estupro coletivo do qual é acusado pela justiça italiana. O jornal Corriere dello Sport, da Itália, publicou reportagem nesta quarta-feira sobre a investigação da Justiça do país sobre o possível abuso contra uma jovem brasileira de 18 anos, que denunciou o jogador por violência sexual em 2013, quando ele ainda defendia o Milan.

Em uma parte da nota, o camisa 7 do Peixe, através de sua equipe de assessores, lamentou as acusações envolvendo seu nome e afirmou que não teve qualquer participação no caso. - Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas - divulgou o craque.

O caso

Segundo o Corriere dello Sport, Robinho conheceu a jovem em janeiro de 2013, durante um jantar em Milão, ocasião em que o atleta estava com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita alguns meses mais tarde, de acordo com o jornal.

Coordenada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel, a investigação colheu o depoimento da suposta vítima e, no último verão europeu (meio do ano), Robinho prestou esclarecimentos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por achar que não havia razão para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.

Em 2009, Robinho foi acusado de estupro, na época que defendia o Manchester City. Uma jovem o acusou de abuso numa boate em Leeds. Houve uma investigação policial e, após apuração dos fatos e vídeos do local, foi comprovado que a jovem estava mentindo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.