Buscar

Clubes brasileiros vão emprestar atletas para a Chapecoense

Cb image default

Elenco da Chapecoense; avião que a equipe estava caiu na madrugada desta terça-feira (Foto: Globo Esporte)

Clubes brasileiros, em solidariedade ao acidente envolvendo o time da Chapecoense, se colocaram a disposição para emprestar atletas gratuitamente. Em nota emitida nesta manhã, ainda pediram que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não deixe que o sujeito ao rebaixamento para a série B, nas próximas três temporadas.De acordo com a ESPN, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo aderiram ao movimento, que deverá contar com a adesão de mais times ao longo do dia. No texto, publicado nos sites oficiais dos quatro grandes paulistas e em nome de todos os times do país, as Medidas Solidárias à Chapecoense incluem, entre outras, o empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017, além de solicitar formalmente que a os catarinenses não fiquem sujeitos ao rebaixamento para à Série B do Brasileirão pelas próximas três temporadas.

Ao fim da nota, os times afirmam que o gesto é mínimo de solidariedade que pode ser feito neste momento, mas dotado com o objetivo de reconstrução da Chapecoense e parte do futebol brasileiro.

Nota - Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Acidente - A tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. O voo da LaMia, matrícula CP2933, fretado, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Na quarta-feira (30), a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medellin, na primeira partida pela final da Copa Sul-Americana. As atividades da competição foram suspensas.

Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Ao menos 21 jornalistas de jornais esportivos estavam no avião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.