Buscar

Demissão dura 2 horas e trabalhadores do Proinc reclamam de falta de informações

Comunicado pegou trabalhadores de surpresa

Cb image default
Trabalhadores reclamam de falta de informações (Cleber Gellio

Um comunicado, informando sobre um suposto pacote de demissões, pegou os trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) de surpresa na manhã desta segunda-feira (19). Quando chegaram ao pátio da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), por volta das 8h30, o encarregado teria mostrado uma lista com 250 nomes de empregados demitidos.

Os trabalhadores ficaram revoltados com a situação e afirmam que não receberam nenhum comunicado sobre a demissão, aviso prévio e a cesta básica que recebem. Aproximadamente 2 horas depois, eles foram chamados novamente e comunicados que a demissão havia sido suspensa.

“Estamos com um pé dentro e outro fora. Fomos informados que receberíamos só 16 dias de dezembro”, diz Sandra Ramona de Souza, 50 anos, e que trabalha há 4 anos pelo Proinc.

Os trabalhadores são contratados para prestar serviços na Seintrha, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e tem como um dos principais objetivos, promover a inclusão de pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

Adrielle Souza da Silva, 24 anos, trabalha há 4 anos no Proinc e está gestante de 5 meses. Ela já é mãe de três crianças, sendo uma cadeirante. “É a minha única fonte de renda. Falaram que fui demitida e depois, chamaram de volta. Dos R$ 880 que é o salário, recebo em torno de R$ 400 sem holerite e não há informação sobre o que são os descontos”, reclama.

Aldo Barbosa de Oliveira está há 15 anos no programa e também reclama da falta de informação. “Mandaram a gente embora sem pagar nada e sem nenhuma justificativa. Agora, chamaram de volta, falando que não vai ser demitido”, afirma.

O Jornal Midiamax esteve na Seintrha, mas não foi autorizado a entrar nas dependências do órgãos para solicitar informações. A reportagem ainda tentou falar com os responsáveis, solicitando que a GCM (Guarda Civil Municipal) fizesse o contato, mas houve resposta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.