Buscar

Nas Moreninhas, terminal é rebaixado e vira grande ponto de ônibus

Agora usuários entram pela frente e passam o cartão dentro do ônibus; Antes os usuários pagavam na entrada do terminal

Cb image default

Passageiros ou não, catraca está liberada em terminal. (Foto: Marcus Moura)

O Terminal das Moreninhas virou um grande ponto de ônibus, isso porque agora os usuários esperam os veículos no local, mas só entram pela frente do veículo e pagam a passagem no ônibus. Conforme uma funcionária da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que não quis se identificar, não tem mais controle por quem passa no local e qualquer pessoas por entrar.

Ainda de acordo com a funcionária, o local onde é vendido passe de ônibus, que fica na ponta da estrutura será desativado e um novo será construído no meio do espaço, ela disse que a segurança no local será reforçada por Guardas Municipais.

"O que muda é que agora as catracas estão liberadas, o embarque vai ser feito pela frente do ônibus. Estão arrumando um posto da Guarda que vai monitorar o local", declarou.

A funcionária de uma lanchonete que tem dentro do espaço disse que se sente insegura com a mudança por conta da segurança do local. "Aqui tem dinheiro em caixa e fico vulnerável, agora qualquer pessoa pode entrar".

A doméstica Paula Liz, de 63 anos, mora na Moreninha e disse que sempre pega ônibus no local por se sentir mais segura que no ponto normal. "Agora, com a mudança, estou insegura lá dentro, já que qualquer pessoa pode entrar". E acredita que deveria ter polícia permanente. "Tem banheiros e os vândalos podem entrar e se esconder".

Outro local - Um motorista de ônibus, que também não quis se identificar, disse que a informação que passaram à ele é de que tem um um projeto para criação de um terminal novo que deve ser construído na Avenidade dos Cafezais.

"Esse novo vai ser maior e comportar os ônibus da região do Los Angeles que está crescendo", disse.

Prefeitura - Por meio de assessoria de imprensa a Prefeitura de Campo Grande disse que não há a decisão do terminal ser transformado em um ponto de ônibus.

"O local permanece com venda de passagem até 13h, por ser até essa horário o período de maior movimento de saída do bairro".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.