Buscar

Abandonada, dona Maria de 104 anos criou 5 filhos sozinha

(Foto: Marco Miatelo )

União, força e garra marcaram a vida de dona Maria José de 104 anos que foi uma mãe e tanto. Órfã aos 10 anos de idade, sem a convivência e experiência de um relacionamento com os pais, ela assumiu o papel de pai e mãe e conseguiu criar e dar tudo que seus filhos precisavam. Desde amor até a educação regrada.  

Abandona pelo marido que saiu para trabalhar e nunca mais voltou para casa, ela ficou com as crianças que ainda eram bem pequenas. Em meio a muitas dificuldades e sem nenhuma ajuda, Maria José criou seus cinco filhos sozinha, com lavadas de roupas e colheitas de algodão para ganhar na fazenda o sustento da família que era toda de sua responsabilidade. 

Hoje ela relembra a difícil e gratificante tarefa de amor, dedicação e luta e diz “meu suporte era meus filhos, o mais velho era meu amigo e companheiro, assim que cresceu, foi morar na cidade, arrumou emprego, comprou uma casa e nos levou para morar com ele. Nunca mais meu marido apareceu e eu não me casei mais também, eles são meu tudo, minha única família”. 

Para a filha Claudinete da Silva de 52 anos, a mãe é uma guerreira. “Sem condições financeiras e sem marido ela nunca deu nenhum filho, nós demos muito trabalho a ela, e ela nos educou com o maior amor do mundo. Somos muito unidos e devemos tudo a ela”. Conta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.