Buscar

Adolescente suspeito de matar a tiros dois colegas sofria bullying, diz estudante

Menino de 14 anos é filho de policiais militares. Outros quatro adolescentes ficaram feridos.

Cb image default
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Filho de policiais militares, o adolescente de 14 anos suspeito de matar dois estudantes sofria bullying, segundo contou um colega do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental onde o tiroteio aconteceu, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros quatro alunos ficaram feridos.

Outra colega do 8º ano do Ensino Fundamental contou que o colega já tinha feito ameaças.

"Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento pois não usa desodorante. No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo"

revelou o aluno.

O tiroteio aconteceu durante o intervalo da quinta para a sexta aula, na sala do 8º ano, por volta do meio-dia. O coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz informou que o adolescente atirou com uma pistola . 40, usada pela corporação. Será feita uma perícia para saber de quem era arma.

"Ele lia livros satânicos, falava que ia matar alguns dos colegas. Um dos garotos que foi morto falava que ele fedia e chegou a levar um desodorante para sala", contou.

A mesma colega relatou que, quando ouviu o primeiro disparo, não imaginou que fosse um tiro.

Outra estudante disse que ficou em pânico. Ela contou que todos saíram correndo da sala.

De acordo com a PM, assim que o atirador descarregou o cartucho, ele tentou recarregar a arma. Porém, o estudante foi contido por um professor e colegas.

Vítimas

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, cujas idades ainda não foram divulgadas, morreram no local. O Instituto Médico Legal (IML) informou ao G1 que, até as 15h, os corpos dos dois estudantes não tinham sido identificados e seguiam na escola.

Já outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino, ficaram feridos e foram socorridos.Três deles estão no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e um no Hospital de Acidentados.

Hyago Marques – 13 anos - Consciente, respirando espontaneamente e é avaliado por uma equipe multidisciplinar do Hugo.

Marcela Rocha Macedo – 13 anos - consciente, respira com a ajuda de um cateter de oxigênio, também é avaliada pelo corpo clínico do Hugo.

Isadora de Morais– idade não confirmada: Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo. Ela está sedada, intubada e é submetida a exames de imagens.

Lara Fleury Borges – idade não confirmada - Está internada no Hospital dos Acidentados; não teve estado de saúde divulgado..

O suspeito de disparar os tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML. Após passar por exames de corpo delito, ele retornou à delegacia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.