Buscar

Bandidos em fuga roubam van escolar com dois bebês dentro

Van foi roubada em Niterói, no RJ, e foi resgatada por policiais militares. Veículo foi encontrado em comunidade em São Gonçalo.

Cb image default
G1

O agradecimento ao policial militar resume o que sente um pai com o desfecho do susto que poderia ter terminado em tragédia. Bandidos em fuga roubaram uma van escolar e levaram duas crianças pequenas dentro em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11).

Fábio é pai do João, de dois anos e sete meses, que estava na van escolar junto com um bebê de um ano e onze meses, roubada por quatro homens armados. Segundo a polícia, os bandidos estavam em fuga e primeiro roubaram um carro de uma senhora que também trabalha com transporte escolar.

Mas os criminosos não andaram nem um quilômetro. Perderam o controle e bateram.

E depois renderam o primeiro motorista que passou pela frente, a van escolar.

PMs evitam confronto para não colocar criança em risco

A polícia foi à procura da van escolar e achou o veículo numa comunidade a poucos quilômetros, no município vizinho de São Gonçalo. Os policiais militares que encontraram a van fizeram a diferença. Eles se esconderam e deixaram os bandidos saírem do transporte para evitar qualquer confronto que colocasse as crianças em risco.

Os PMs contaram na delegacia que ver os dois meninos ainda dentro da van, a salvo, e poder resgatá-los foi um prêmio, um alívio. O cabo da polícia militar Ricardo Azevedo, se emocionou com o resgate.

"A nossa principal preocupação no momento não era prender os elementos. Era sim resgatar as crianças e evitar um confronto eminente, porque eram muitos elementos com armamento pesado e a gente uma viatura tentando fazer esse resgate com o máximo de cautela, o máximo de segurança, pra gente e para as crianças também. Foi simultâneo que a gente chegou, vieram moradores da região, vimos as crianças bem, quietas, muito quietas, comportadíssimas, foi uma coisa bem emocionante, até porque eu também tenho filho pequeno e não gostaria de estar na pele dos pais das crianças.”

Mãe se desesperou quando soube

Os quatro bandidos fugiram. As crianças vinham para uma creche em São Gonçalo, frequentada por cerca de 300 alunos -todos pequenos, até cinco anos.

O João é filho único da Vivian Oliveira. A mãe se desesperou quando se deu conta que ele poderia estar correndo perigo. “Primeiro a gente não acredita que é com a gente. Tentei colocar a cabeça no lugar para poder agir o mais rápido possível, Mas não consegui. Aí o desespero imperou, aí veio o choro, a vida passa em dois segundos na cabeça da gente”, disse ela.

Foi uma hora de tensão e apreensão até encontrar e abraçar o filho na delegacia. “Eu estou muito feliz e muito satisfeita, porque a gente vê tanta notícia da polícia que não agrada a gente, e hoje eu vi o lado bom da polícia.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.