Buscar

Conheça 10 alimentos que melhoram o sexo no dia a dia

Descubra como aumentar o apetite sexual e melhorar o desempenho na cama com alimentos ricos em nutrientes

Você pode até não acreditar no poder que alguns alimentos exercem sobre o funcionamento do organismo, mas tentar não custa nada.

Embora a lista dos dez alimentos que melhoram o desempenho sexual seja toda baseada em consumo muito natural, como se fosse uma dieta, e nada de guloseimas que alegram o paladar dos fanáticos por calorias intensas, vale experimentar colocar essas comidas no dia a dia para ver como a vida sexual pode evoluir. Veja quais são eles:

1 – Aspargos

Aspargos são plantas consideradas legumes de luxo e também um dos melhores alimentos para melhora sexual. O ingrediente chave no legume é o folato, substância que ajuda na produção de histamina, responsável pela libido. Um nível adequado de histamina é essencial se você quer ter uma vida sexual ativa.

2 – Vegetais verdes

Folhas verdes como rúcula, brócolis, acelga e couve são ricos em minerais como magnésio e cálcio, que são facilmente absorvidos pelo nosso organismo. Estes minerais purificam o sangue, fazendo-o fluir facilmente por todas as partes do corpo e isso resulta em um melhor desempenho sexual.

3 – Banana

Bananas sempre foram conhecidas por melhorar o desempenho sexual, pois são ricas em potássio que é peça chave na força muscular. Durante o ato os músculos se contraem constantemente, portanto, músculos fortes são necessários para uma transa melhor.

4 – Chocolate amargo

O chocolate amargo é uma ótima opção para melhorar o apetite sexual. Com pelo menos 70% de cacau o chocolate tem um estimulante chamado feniletilamina, substância que libera as mesmas endorfinas que são liberadas pelo corpo durante o sexo.

5 – Maca

Maca é uma das plantas medicinais mais poderosas do mundo – originária do Peru, maca é um forte potencializador de libido. Ela regula os hormônios tanto nos homens como nas mulheres, melhora a função sexual e também fornece outros benefícios de saúde. Geralmente consumida em pó, ela pode ser adicionada a sucos, batidas e sobremesas, garantindo um melhor sabor.

6 – Morango e outras frutas

A maioria das frutas, principalmente os morangos, contem altos níveis de ácido fólico responsável por manter as artérias desobstruídas e limpas. Como já mencionado, um fluxo de sangue adequado é importante para melhorar a atividade sexual. As frutas também possuem antioxidantes que fazem muito bem à saúde.

7 – Ostras

As ostras são ricas em zinco, também conhecido como “mineral do sexo”. O zinco é um elemento essencial para a produção de testosterona – quando você come ostras o seu nível de testosterona e contagem de esperma aumenta. É recomendado consumir as ostras cruas e frescas.

8 – Aipo

Segundo especialistas de saúde, um talo de aipo ajuda o seu corpo a liberar androsterona, um hormônio inodoro que é liberado pelos homens através da respiração – a mulher respira este ar com o hormônio e sua libido aumenta. Certamente um meio exótico!

9 – Aveia e outros cereais integrais

Os cereais e a aveia aumentam os níveis de testosterona no seu corpo e também um aminoácido chamado l-arginina que é usado em tratamentos para disfunção erétil, ou seja, ajuda a manter a ferramenta funcionando. Trigo, arroz, pão e cereais ajudam a manter a vida amorosa em dia.

10 – Amêndoas

A amêndoa é considerada o símbolo da fertilidade. São ricas em minerais como o zinco, selênio e vitamina E, que contribuem para a saúde sexual e para a fertilidade. A ingestão regular de amêndoas aumenta os níveis do hormônio masculino e consequentemente aumentam a libido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.