Buscar

Escolinha improvisada no Canguru é obrigada a fechar as portas durante a chuva

Cb image default
Divulgação

A Escolinha Filhos das Misericórdia, que funciona na Favela do Jardim Canguru, está fechando as portas durante os períodos de chuva. Segundo uma das voluntárias, Adriana Luiz Porqueci, 27 anos, as mães levam as crianças e já são avisadas de que no momento que começar a chover é necessário que as busquem.

“Hoje de manhã foi desse jeito. A maior parte das mães não trabalha e trazem as crianças para cá, porque há o fornecimento da alimentação. Como ainda nem conseguimos nos recuperar daquela chuva de novembro, não temos condições de manter as crianças aqui”, disse Adriana Porqueci.

O local oferece reforço escolar para 65 crianças, com idades de 4 a 10 anos. Três adolescentes de 15 anos também participam do grupo. Com a chuva do dia 29 de novembro, a escolinha perdeu 52 cadeiras e vários materiais como livros e cadernos. “Conseguimos alguns bancos que foram doados, mas ainda assim a acomodação das crianças fica prejudicada”.

Ela disse que o local ainda precisa de ajuda, tanto de materiais para as crianças, quantod e alimentos e de construção também. Os interessados em ajudar podem entrar em contato por meio do telefone (67) 99322-0600. Falar com Edileuza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.