Buscar

IBGE abre nova seleção com 1.152 vagas para Recenseador

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE divulga edital nº 03/2017 com mais 1.152 vagas para Recenseadores. As inscrições abrem no dia 23 de outubro.

Cb image default

Saiu um novo edital. O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou na manhã de hoje (20) por meio do Diário Oficial da União, o edital de nº 03/2017 que abre mais uma seleção de pessoal para preencher 1.152 vagas no cargo temporário de Recenseador para a realização do Censo Agropecuário de 2017/2018.

A abertura do novo seletivo é uma continuidade do certame aberto pelo edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nos estados/ áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos - veja a distribuição das novas vagas por cidade.

A função exige nível fundamental completo e o salário do Recenseador se dará por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) ou supervisor (ACS).

Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por iguais períodos, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrição

As inscrições na nova seleção poderão ser efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, disponibilizados no endereço eletrônico - www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. Não será cobrada taxa de inscrição.

O processo seletivo constará de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. A análise de títulos terá caráter classificatório, valerá até 10 pontos e, será realizada observada a pontuação por formação do candidato, comprovada no ato da inscrição, sendo:

- Ensino Fundamental - 1 ponto

- Ensino Médio incompleto - 3 pontos

- Ensino Médio completo - 5 pontos

- Ensino Superior incompleto - 7 pontos

- Ensino Superior completo - 10 pontos

O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos postos de inscrição e no site do IBGE.

A validade do seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final. Veja o edital 03/2017 da nova seleção e a distribuição das vagas:

Anexo: Edital Processo Seletivo IBGE 03/2017

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.