Buscar

Isis Valverde ganha processo contra Playboy no STJ

Superior Tribunal de Justiça decidiu que Editora Abril deverá indenizar a atriz por causa de uma foto dela publicada sem autorização na revista em 2007.

Cb image default

Divulgação/GShow

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a Editora Abril deverá indenizar a atriz Isis Valverde, a Ritinha de A força do querer, por causa de uma foto dela que foi publicada sem autorização na revista Playboy, em 2007. O valor da indenização por danos morais é de R$ 40 mil.

A revista publicou foto dos seios da atriz com a chamada: "Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar cartão de boas-vindas". De acordo com o STJ, "durante gravação de cena em que, vestida, a atriz caía dos arcos da Lapa, o fotógrafo posicionou-se para flagrar suas partes íntimas".

"O STJ entendeu que ficou demonstrado o abuso na divulgação e o mau uso da comunicação pela revista, sem qualquer interesse público", informou.

Com a decisão, além do dano moral, deverá ser calculado o dano material, consistente no que a atriz receberia pela fotografia, segundo o tribunal.

A Editora Abril ainda pode recorrer da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.