Buscar

Mãe é retirada de voo após tentar dar cobertor ao filho

Mulher acusa aeromoça de agressão. Companhia confirma incidente, mas alega que o problema decorreu do comportamento da passageira

Cb image default
Divulgação

Uma mulher peruana alega que foi retirada de um voo da Copa Airlines após tentar entregar uma manta para seu filho. O incidente aconteceu durante uma viagem entre a cidade do Panamá e Lima, no Peru, no dia 15 de julho. Ela e a família foram removidas do avião por policiais. O caso veio à tona após a postagem de vídeos e do relato da passageira no Facebook.

As autoridades foram chamadas, e retiraram a passageira e sua família do voo. Sara alega que ela e o filho, que é menor de idade, sofreram “danos psicológicos” em razão do episódio e abriu processo contra a companhia aérea panamenha em Lima, capital do Peru.

Outro lado

Procurada por VEJA, a Copa Airlines confirmou por meio de nota o incidente, mas disse que o motivo do problema foi o comportamento da passageira. Segundo a empresa, Sara teve uma atitude “inicial disruptiva e agressiva contra a tripulante” e teria até mesmo agredido a aeromoça. A cliente nega a agressão, e diz que a prova disso é que a funcionária caminha normalmente no vídeo. A Copa também está processando a passageira em decorrência do episódio, na cidade de Lima.

A empresa alega que o episódio não se passou conforme o relato, pois Sara teria omitido partes do que aconteceu, e lamenta o incidente. A companhia, no entanto, avalia que a aeromoça agiu de forma correta. “Casos como este são totalmente excepcionais nas operações de uma empresa”, diz trecho da nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.