Buscar

Nova diretoria da Assomasul é empossada e quer rever verbas públicas

Prefeito de Sidrolândia Marcelo de Araújo Ascoli, será 3º Secretário na Assomasul

Cb image default
Edson Ribeiro/Assomasul

A nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), eu seu ato de posse, se comprometeu em rever verbas públicas e dedicação para garantir mais recursos para os municípios. O mandato é de dois anos, valendo para 2017 e 2018.

O ato de posse ocorreu nessa quinta-feira (2), tendo como novo presidente o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, do PSDB, mesmo partido do se antecessor, Juvenal Neto, ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul.

A posse foi em ato simples, na sala e reuniões da presidência da associação. Uma solenidade de posse está sendo progamada para os próximo dias com a presença de autoridades dos poderes do Estado.

Caravina foi eleito sem concorrência, ou seja, com chapa única, já que segundo ele na ocasião, todos chegaram em um consenso e seu grupo que compõem a Assomasul a partir de agora contempla praticamente todos os partidos.

Ele disse, em discuso, segundo a assessoria de imprensa da associação, uma ds intenções da nova diretoria é dar o suporte necessário aos prefeitos, auxiliando-os na tarefa de administrar seus municípios dentro das limitações da entidade. Nesse sentido, sugeriu trabalhar em conjunto com os consórcios municipais com objetivo de facilitar ainda mais na captação de recursos junto aos governos federal e estadual.

Uma das prioridades ainda da nova diretoria é discutir de imediato com o governo estadual a questão dos convênios para manutenção do transporte escolar e novos critérios de distribuição proporcional dos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Caravina defendeu um modelo de gestão à frente da Assomasul, pautado na transparência financeira e a participação ativa de todos os membros da diretoria.

Funções

As 20 funções que representam a entidade são: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário geral, 2º secretário, 3º secretário, tesoureiro geral, 2º tesoureiro, diretor de Relações Públicas, diretor de Assuntos Municipalistas, diretor de Patrimônio, diretor de Saúde, diretoria de Cultura, diretor Social e Esportivo, três titulares para Conselho Fiscal e três suplentes.

Confira os nomes dos prefeitos da chapa do chefe do executivo de Bataguassu, na sequência dos cargos acima, respectivamente: Pedro Arlei Caravina (PSDB), Rogério Rosalin (PSDB), Manoel Viais (PR), Jeferson Tomazoni (PMDB), Délia Razuk (PMDB), Marcelo Ascoli (PSL), Eraldo Jorge Leite (PSB), Alexandrino Garcia (PR), Marlene Bossay (PMDB), Aluizio São José (PSB), Edvaldo Queiroz (PDT), Edinaldo Bandeira (PSDB), Jean Fogaça (PEN), Roberto Almeida (PSDB), Mario Kruger (PSC), Alvaro Urt (DEM), Marceleide Marques (PMDB), Francisco Ribeiro Junior (PSDB), José Fernando dos Santos (PSB) e Patricia Nelli (PSDB).

Estes são prefeitos dos seguintes municípios em sua ordem, Bataguassu, Figueirão, Caracol, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Jateí, Aral Moreira, Miranda, Coxim, Agua Clara, Amambai, Douradina, Taquarussu, Rio Verde, Bandeirantes, Antonio João, Rochedo, Selvíria e Iguatemi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.