Buscar

Polícia faz buscas em farmácia após morte de menina por remédio errado

Adolescente de 14 anos morreu após inalar medicamento errado em Guaíba.Suspeita é que remédio tenha sido vendido por equívoco em farmácia.

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (16) um mandado de busca na farmácia onde há a suspeita de que um erro na venda de um medicamento tenha causado a morte de uma menina de 14 anos em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram recolhidos computadores, com o objetivo de verificar os registros no sistema.

Andriza Oliveira da Silva morreu na última segunda-feira (14). Segundo a investigação, ela precisava inalar um broncodilatador, mas acabou usando, na nebulização, um colírio para glaucoma, que faz o efeito contrário. O produto foi comprado por uma irmã de 10 anos da adolescente, enquanto a mãe estava no trabalho. O corpo foi enterrado nesta terça (15).

A Justiça emitou o mandado após o proprietário não ter permitido a entrada de agentes no local. Policiais também tentam ter acesso às imagens das câmeras de segurança, que podem ajudar na investigação. O proprietário e uma gerente da farmácia prestaram depoimento.

De acordo com o inspetor Leonardo Gardel, que investiga o caso, a polícia diz saber qual funcionária vendeu o medicamento. Se confirmado através do laudo que o que causou a morte da menina foi o uso do medicamento que ela entregou por engano, com certeza, a funcionária responde por homicídio culposo, afirma o agente.

Ainda segundo o policial, a farmacêutica responsável e o proprietário também podem responder pelo crime. Se a delegada [Sabrina Teixeira, responsável pelo caso] entender que houve uma falha da farmacêutica e do proprietário, também vai poder indiciá-los, afirmou.

(Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.