Buscar

Primeira vacina contra Ebola criada pela China entra na fase clínica

O Departamento Geral de Logística do Exército de Libertação do Povo Chinês informou hoje (18) que a vacina contra o Ebola criada pela Academia de Medicina Militar da China já conseguiu a autorização para o uso clínico e os testes com seres humanos.

A China se tornou o terceiro país do mundo, após os EUA e o Canadá, a possuir uma vacina contra o Ebola que pode ser utilizada nos testes clínicos. Essa vacina é também a primeira feita com a mutação de gene no mundo.

Especialistas chineses apontam que em comparação com a vacina 1976 que vem sendo usada por outros países, a vacina chinesa 2014 pode ser conservada por duas semanas sob a temperatura de 37 graus, o que é muito mais fácil para ser utilizada na África. Por exemplo, a vacina 1976 precisa ser conservada a uma temperatura de 80 graus negativos.

O Ebola surgiu pela primeira vez em 1976, mas neste ano atingiu fortemente pela primeira vez a África e o número de mortos causado pela epidemia em 2014 é 88% maior do que a soma total desde 1976. São grandes as possibilidades da mutação do vírus e a vacina criada pela China pode ser mais eficaz para o atual vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.