Buscar

Tite pede compreensão em duelo contra lanterna Danubio: Será difícil

Após enfrentar uma maratona de quatro partidas em oito dias no Campeonato Paulista, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Líder do grupo 2 com um aproveitamento perfeito, o Timão terá pela frente o lanterna Danubio-URU, em Itaquera, nesta quarta-feira. O duelo de extremos é tratado com extrema precaução por Tite, que ignorou a trajetória também invicta no Paulistão e o triunfo em Montevidéu para acentuar a pedida por foco e seriedade – não apenas por parte dos atletas.

“Torcedor corintiano, entenda que será um jogo difícil. O passe pode não sair certo, é possível que haja erros em alguns aspectos, mas não podemos nos deixar levar por uma circunstância. Empatamos em casa com o Red Bull Brasil, por exemplo, em uma partida com grau de dificuldade altíssimo”, disse o comandante gaúcho.

Adiante, Tite revelou que as presenças de Fábio Santos e Stiven Mendoza no compromisso diante da formação de Montevidéu ainda representam incógnitas. “Eles não fizeram um treinamento com o grupo ainda. O Bruno Henrique, por exemplo, não retornou com o mesmo padrão apresentado antes. Vamos colocar cada um dentro da margem de segurança e assim escalar a equipe”, definiu.

Por fim, o dono da prancheta alvinegra lamentou a lesão muscular de Luciano, que deixou o compromisso em Bragança Paulista aos prantos, reclamando de dores na parte posterior da coxa direita. “Somos humanos. Perdemos jogadores importantes nessa sequência e ficamos chateados por isso. O Petros jogou três partidas e praticamente não descansou, assim como o Yago. O Bruno Henrique estava com cãibra. Mas é o cronograma”, discorreu.

No compromisso do primeiro turno diante do Danubio, o Corinthians saiu vencedor na capital uruguaia, por 2 a 1. Os gols brasileiros no acanhado estádio Luis Franzini foram anotados por Guerrero e Felipe. O clube de Montevidéu ainda não pontuou na competição internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.