Buscar

Engenheiro diz a Moro que tríplex estava reservado a Lula

Paulo Gordilho prestou depoimento ao juiz hoje. Ex-presidente da OAS Empreendimentos também depôs e disse ter organizado 'visita de apresentação' ao imóvel

Cb image default
Divulgação

Réu na ação penal que tem entre os acusados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o engenheiro Paulo Gordilho, ex-funcionário da empreiteira OAS, prestou depoimento nesta quarta-feira ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba. Em uma hora e meia diante do magistrado, Gordilho confirmou a versão dada semana passada pelo ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que afirmou a Moro que havia um tríplex reservado a Lula no condomínio Solaris, no Guarujá.

Gordilho disse ao juiz federal que a informação de que havia um imóvel reservado ao ex-presidente começou a circular entre os executivos da empreiteira em 2011. “Isso todo mundo sabia na OAS. Foi em reunião de diretoria, em 2011, por aí. Uma das pessoas perguntou ‘qual é o apartamento do Lula?’, aí mostraram na caneta laser: ‘é esse aqui’”, relatou o engenheiro.

Segundo Paulo Gordilho, que contou ter participado de uma das visitas da ex-primeira-dama Marisa Letícia ao imóvel, “[o apartamento] estava reservado, mas era tratado como um apartamento comum. Até 2013, foi tratado como um apartamento comum. Tanto que aparece uma foto de uma visita que foi feita por doutor Léo e outras pessoas, isso em fevereiro de 2014, onde ainda aparece o concreto, sem pavimentação”. Para ele, o imóvel é “muito simples, mas tem uma vista esplendorosa”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.