Buscar

Justiça de MS manda a júri acusado de matar a ex e jogar corpo em piscina

Ainda não há data para o julgamento. Ele foi preso em Sidrolândia.

Cb image default
(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular o auxiliar administrativo Vagner Lopes, acusado de matar a ex-esposa, Luciane de Freitas Souza Lopes, de 43 anos, na noite de 12 de fevereiro de 2017, em Campo Grande. O corpo dela foi encontrado pela filha, uma adolescente, na piscina de casa, na manhã do dia seguinte.

Ainda não há data para o julgamento. Vagner Lopes responde por feminicídio qualificado pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e uso do meio cruel. Ele está preso e já teve pedidos de liberdade negado.

O auxiliar administrativo confessa o crime. Para a acusação, ele não aceitava o fim do relacionamento, quebrou o pescoço da vítima e depois jogou o corpo na piscina da casa dela.

Crime

Conforme divulgado pela polícia à época, o casal havia se separado em outubro de 2016 após ter ficado três anos juntos. Ele tentava retomar o casamento e um dia antes do crime havia invadido a casa de Luciane, onde era realizada uma festa.

Na ocasião da invasão, Luciane chamou a Polícia Militar (PM), mas quando os militares chegaram, Lopes já havia fugido. No domingo (12), ele tentou conversar com ela em um bar, onde ela estava com amigos.

O dono do bar pediu que Vagner fosse embora para evitar confusão no local e ele ficou do lado de fora esperando a vítima. Quando ela saiu, foi seguida pelo ex-marido que acabou entrando na casa, logo depois que ela guardou o carro na garagem. Ele aproveitou o portão de elevação que fechava devagar, deu um golpe no pescoço dela, causando traumatismo.

Depois de ter jogado o corpo da ex-esposa na piscina, o auxiliar administrativo voltou para o carro da vítima, pegou o controle do portão, abriu, saiu, fechou, jogou o objeto em um matagal e seguiu para o bairro Paulo Coelho Machado, onde mora.

Cb image default
Divulgação

No dia seguinte, enquanto a polícia fazia os primeiros levantamentos sobre a morte, Lopes foi trabalhar e depois fugiu. Ele foi preso em Sidrolândia.

Ainda segundo a polícia, amigos da vítima disseram que ela procuraria a delegacia na segunda-feira para registrar boletim de ocorrência contra o ex-marido, porque ela se sentia ameaçada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.