Buscar

Justiça de SP determina soltura de presidente da Torcida Independente

Henrique Gomes de Lima estava proibido de ir a jogos do São Paulo mas foi flagrado em uma partida pela Copa SP de Juniores em Capivari.

Cb image default
Divulgação

A Justiça de São Paulo acatou pedido de habeas corpus da defesa e expediu nesta quinta-feira (19) o alvará de soltura do presidente da torcida Independente, Henrique Gomes de Lima, o Baby. Ele foi preso há uma semana por descumprir decisão judicial de não comparecer a estádios. Baby foi flagrado por uma equipe de TV assistindo a um jogo do São Paulo pela Copa São Paulo de Juniores em Capivari, no interior do estado.

Baby estava proibido pela Justiça de ir a jogos do São Paulo depois de participar de um protesto no Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda, em agosto de 2016.

No recurso, a defesa alegou que não houve desrespeito intencional às medidas cautelares anteriormente aplicadas, vez que o paciente, conforme declarações prestadas às fls. 58/59, teria entendido que a proibição de ir a jogos do São Paulo referia-se a Campeonato Brasileiro, Paulista e Libertadores e não a jogos dos juniores, e que a restrição de se ausentar da comarca referia-se ao Estado de São Paulo e não ao Município, até porque faz visitas frequentes a sua genitora, residente no município de Taboão da Serra.

Em seu despacho, o juiz Aben-Athar de Paiva Coutinho determina a advertência de que a ordem se refere a todo o território nacional e no exterior, bem como a qualquer jogo ("sem distinção ou ressalva entre as categorias das equipes envolvidas") que envolva o São Paulo Futebol Clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.