Buscar

Justiça suspende divulgação e estreia de filme sobre a Chapecoense

Clube diz que trailer foi exibido em salas de cinema sem consentimento.

Cb image default
Foto: Luis Benavides/AP

O juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível de Chapecó, no Oeste catarinense, concedeu na terça-feira (17) uma liminar a favor da Chapecoense para suspender a divulgação e estreia do documentário "O Milagre de Chapecó". A decisão pede a retirada do trailer da internet em 48 horas, além da proibição de divulgação, e suspende a estreia do filme por tempo indeterminado.

A Chapecoense alegou quebra de contrato para entrar com o pedido na Justiça. Na decisão emitida, o juiz afirma que o clube contratou a empresa para realizar um documentário da evolução do clube, passando também pelo acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado, que deixou 71 mortos.

Segundo a Chape, o trailer do documentário foi exibido em salas de cinema e divulgado sem o consentimento do clube. O assunto também incomodou familiares das vítimas do acidente, que pensam em ações na Justiça.

Na segunda-feira (18), a Afav-c (Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense) informou que tinha a intenção de entrar com uma ação na Justiça para que o filme não fosse exibido, pois muitas famílias não foram informadas sobre a produção.

Já a Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense) afirmou que aguardaria o resultado do processo judicial da Chapecoense para ver quais medidas tomaria.

Desconhecimento

Conforme a assessoria de imprensa da Afav-c, no 12 de outubro, Dia das Crianças, a viúva de uma das vítimas do voo da Chapecoense foi ao cinema com os filhos em Chapecó para ver um filme infantil. Lá, foram surpreendidos pelo trailer do documentário "O Milagre de Chapecó". A família deixou a sala de cinema chorando e, segundo a assessoria da Afav-c, foi assim que a associação soube da produção.

A Abravic, por meio do vice-presidente Fabiano Porto, disse que soube do documentário por meio de um grupo de WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.